Notícias

Atualização de valores da Lei de Licitações deve ocorrer com aprovação de lei e não por decreto municipal

O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou regulares, com recomendações e determinações as contas anuais de gestão da Prefeitura de Campos de Júlio. A decisão ocorreu na sessão plenária do dia 4/8 e teve como base as informações relativas ao exercício de 2014 de responsabilidade do gestor, Dirceu Martins Comiran.

As contas não apresentaram falhas que pudessem comprometer sua regularidade. Contudo, a auditoria identificou que a Administração municipal realizou despesas com as empresas Cemat Centrais Elétricas Mato-grossenses S/A, ACPI – Assessoria, Consultoria, Planejamento e Informática Ltda e Gentil Alves Ltda em que o valor de cada empenho foi superior ao valor da dispensa de licitação, que é de R$ 8.000,00.

Após analisar as alegações da defesa, o relator do processo conselheiro Antonio Joaquim, explicou que “a atualização dos valores da Lei de Licitações deveria ter sido realizada mediante lei a ser aprovada pela Câmara Municipal e não decreto municipal, conforme orienta a própria Resolução de Consulta 17/2014 do TCE-MT. Por outro lado, a impropriedade relativa à energia elétrica pode ser considerada sanada, pois não se trata de realização de licitação mas sim de procedimento de inexigibilidade”.

Desse modo, acolhendo o parecer do Ministério Público de Contas, o relator votou pela aplicação da multa de 30 UPF ao gestor, Dirceu Martins Comiran.

(Fonte: Cenario MT)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *