Notícias

Após funcionários encontrarem larvas e lesma em comida no HGP, governo determina licitação para contratar nova empresa

Empresas responsáveis devem continuar fornecendo a alimentação até o fim do processo de contratação. Secretário de saúde diz que vai cobrar por mais qualidade no serviço. Lesma foi encontrada em salda

Uma licitação para contratar uma nova empresa que vai fornecer alimentação nos hospitais públicos do Tocantins deve ser realizada nos próximos meses. A determinação do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) veio após funcionários denunciarem que encontraram larvas e até lesma na comida servida dentro Hospital Geral de Palmas.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) a decisão foi tomada neste sábado (29) e as empresas que realizam o serviço atualmente já foram notificadas.

 

O secretário de saúde, Afonso Piva, informou que o processo licitatório pode demorar alguns meses e que durante este período o serviço vai continuar sendo prestado pelas mesmas empresas. Porém, o governo vai se reunir com os responsáveis e os órgãos de fiscalização para forçar uma melhora na qualidade do serviço.

“A SES não está indiferente ao sofrimento das pessoas e com a determinação do governador Wanderlei vamos prestar um serviço melhor à nossa população, em prol de um serviço humanizado para aqueles que, na maioria das vezes, estão no momento mais delicado de suas vidas”, afirmou Piva.

Na última terça-feira (25) um profissional que trabalha no Hospital Geral de Palmas (HGP) foi surpreendido ao encontrar larvas de mosca em um pedaço de frango na comida. O caso foi denunciado nas redes sociais pelo sindicato que representa a categoria.

As larvas foram encontradas durante o horário do jantar dos trabalhadores. João Batista Alves das Neves, presidente do Sindicato dos profissionais da Enfermagem do Tocantins (Seet), disse que essa é a segunda vez que a situação é registrada no ano. Na primeira vez tinha sido encontrada uma lesma na salada. Nas imagens repassadas pelo presidente é possível ver tanto as larvas quanto o molusco.

A empresa responsável pela alimentação no HGP é a FBK Alimentação, que também atende outras unidades da rede estadual. O g1 ligou para o telefone da empresa que está disponível na internet, mas as ligações não foram atendidas.

O contrato para prestação do serviço começou em 2018. No último dia 13 de outubro a Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicou o sexto termo de aditivo, prorrogando o contrato por mais 12 meses, até setembro de 2023, com o valor de R$ 29.721.078,38.

(Fonte: Jornal Floripa)

Related posts
Notícias

Empresas serão habilitadas antes de apresentarem proposta em licitações

Legislação inverte a ordem para os certames para obras públicas O governador de Mato Grosso do…
Read more
Notícias

STF veta lei fluminense que exigia requisito extra para licitação

Para maioria dos ministros, questão envolvendo licitação é de competência da União. O STF já…
Read more
Notícias

Petrobras conclui licitação para plataformas no Brasil e afeta outra empresa da Bolsa

A Oceanpact não fez lances, e o Bradesco BBI vê isso como positivo, pois mostra disciplina de…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *