Notícias

ANP ainda não tem aval ambiental de áreas da 13ª rodada de licitações

Afirmou nesta última sexta-feira (28) que ainda não recebeu um aval dos órgãos ambientais sobre as áreas propostas para 13ª Rodada de Licitações

 

A diretora geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, afirmou nesta última sexta-feira (28) que ainda não recebeu um aval dos órgãos ambientais sobre as áreas propostas para 13ª Rodada de Licitações, prevista para o primeiro semestre de 2015. Segundo ela, somente após a liberação, as propostas serão avaliadas pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

 

Ainda de acordo com Magda, foram apresentados dois lotes, com áreas em terra e no mar. Ela disse que a decisão de acrescentar um segundo lote nas propostas se deu após o desenvolvimento dos estudos que indicaram maior atratividade de determinadas áreas.

 

“Percebemos que poderíamos aditar áreas, trazendo maior atratividade para o leilão. Isso se deu em consequência dos estudos, aprovamos na diretoria da ANP as novas áreas e encaminhamos para avaliação”, explicou a diretora. “Em prol de uma rodada mais atrativa, vale a pena esse movimento”, completou.

 

Segundo a diretora, o mesmo já havia ocorrido na 11ª rodada de licitações, quando as áreas adicionadas por último se revelaram as mais atrativas e disputadas entre as empresas, citando como exemplo as águas profundas do Espírito Santo e a bacia do Amazonas.

 

(Fonte:Agência Estado)

 

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *