Notícias

Aberta licitação para construir novo prédio do IFSul

O primeiro curso superior do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) Venâncio Aires está mais perto de se tornar realidade. A instituição abriu, nesta semana, a licitação para contratar a empresa que vai construir o bloco Sala de Aulas II.

O prédio de 686,53 metros quadrados garantirá a estrutura necessária para o início do curso tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atendendo às exigências do Ministério da Educação (MEC). No espaço, funcionarão biblioteca, salas de aula, de estudos e laboratório de informática. A expectativa é de que a graduação comece em 2019.

A contratação da empresa para construir o prédio ocorrerá por menor preço. As propostas serão apresentadas no dia 22 de setembro, às 10h, no campus. Ao todo, são R$ 1,470 milhão disponíveis para a obra.

Segundo o chefe do departamento de Administração do IFSul Venâncio Aires, André Ruschel de Assumpção, se houver empresa habilitada, dentro das exigências do edital, até o fim de setembro já deve-se conhecer a vencedora da licitação.

A previsão de que a obra seja iniciada logo após publicação do resultado e da assinatura do contrato. ‘Isso pode ocorrer entre a primeira ou segunda quinzena de outubro’, acredita Assumpção. Ele explica que, de acordo com cronograma elaborado pelo departamento de Projetos e Obras do IFSul, com sede na reitoria, em Pelotas, a obra deve ser concluída em 180 dias.

>>> A obra do bloco Salas de Aula II havia sido iniciada em outubro de 2012, mas foi abandonada pela construtora em 2013, com apenas a fundação e parte dos pilares construídos.

Serviço

O edital da licitação, os projetos, a documentação exigida para participação bem como o memorial descritivo e as regras para a concorrência podem ser acessados pelo site www.venancio.ifsul.edu.br/portal/, no menu Licitações. Interessados também podem solicitar o edital por meio do e-mail comprasva@ifsul.edu.br. Informações podem ser obtidas com integrantes da Comissão Permanente de Licitações, pelos telefones (51) 3793 4209 ou (51) 3793 4220.

Fique por dentro

– O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem duração de três anos (duas mil horas) e aulas à noite. O ingresso será anual, por meio do vestibular do IFSul, quando serão oferecidas 32 vagas.

– Se a retomada da obra ocorrer conforme o planejado, o curso será oferecido no vestibular no fim de 2018, para ingresso em 2019. A ideia da direção do campus é, no ano seguinte, dar início a uma segunda graduação: uma engenharia na área elétrica, eletrônica ou de automação.

(Fonte: Folha do Mate)

Related posts
Notícias

Empresas serão habilitadas antes de apresentarem proposta em licitações

Legislação inverte a ordem para os certames para obras públicas O governador de Mato Grosso do…
Read more
Notícias

STF veta lei fluminense que exigia requisito extra para licitação

Para maioria dos ministros, questão envolvendo licitação é de competência da União. O STF já…
Read more
Notícias

Petrobras conclui licitação para plataformas no Brasil e afeta outra empresa da Bolsa

A Oceanpact não fez lances, e o Bradesco BBI vê isso como positivo, pois mostra disciplina de…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *