Notícias

Aberta licitação para compra de equipamentos da cooperativa de costura no Sonho Meu

A Prefeitura de Umuarama abriu licitação para contratar um fornecedor de equipamentos como bebedouro industrial, 50 cadeiras giratórias, mesas e armários, que vão equipar as instalações da futura Cooperativa de Corte e Costura do Conjunto Habitacional Sonho Meu. O prédio foi concluído e parte das máquinas foram adquiridas, tudo com recursos destinados ao trabalho técnico social do Programa Minha Casa Minha Vida – via Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

A aquisição dos equipamentos será por meio de pregão presencial (nº 202/2015) com participação exclusiva de microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedor individual. Vence o processo licitatório quem apresentar o menor preço por lote na data de abertura das propostas – prevista para o próximo dia 5, às 9h, na Sala de Licitações da Prefeitura. O valor máximo da aquisição é se R$ 14.332,00.

O barracão foi construído com recursos federais do Minha Casa Minha Vida e contrapartida do município. Nele a Diretoria de Habitação está implantando o Centro de Geração Trabalho e Renda – Sonho Meu Corte e Costura, que atenderá aos contemplados na primeira etapa do núcleo habitacional. O local abrigará também uma cooperativa que inicialmente terá gestão da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e, no futuro, se tornará propriedade dos moradores.

O secretário municipal Rômulo Rauen lembra que com a criação da Escola Avançada de Costura Industrial os moradores poderão se qualificar ao mercado de trabalho no ramo de confecções.

Com o treinamento, adultos, jovens ou idosos, homens e mulheres chefes de família serão qualificados para trabalharem com máquinas industriais, costurando peças de vestuários dos mais diversos tipos e modelos, com segurança, higiene e saúde. Mais de 50 moradores já manifestaram interesse em participar dos cursos e integrar a futura cooperativa.

O projeto conta com R$ 470 mil em recursos da União (1,5% do total investido na construção do conjunto), para serem aplicados na compra de máquinas, equipamentos, treinamento e material para iniciar o aprendizado e a produção. A construção do barracão que sediará o trabalho técnico social já foi concluída, com área de 312,5m². A aquisição do maquinário etá em processo de licitação.

(Fonte: Ilustrado)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para construção da UPA Noroeste no espaço do Aeroporto Carlos Prates

Empresa será contratada para elaborar estudos e projetos de arquitetura e de engenharia A…
Read more
Notícias

Transnordestina: Governo homologa contratação do projeto básico do trecho Salgueiro/Suape

Esgotados todos os recursos da licitação para escolha da empresa responsável, o contrato foi…
Read more
Notícias

Prevista para agosto, licitação do transporte público permanece sem início em Natal

Promessa da STTU era de que edital seria lançado na primeira quinzena de agosto e que em setembro…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *