Categories: Notícias

Secretaria de Cultura adotará “licitação sustentável”

Alinhado aos conceitos de sustentabilidade, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, vai incluir até 2014, nos editais de licitação, regras para aquisição

Alinhado aos conceitos de sustentabilidade, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, vai incluir até 2014, nos editais de licitação, regras para aquisição de produtos e serviços enquadrados como sustentáveis, como locação de carros flex, aluguel de gerador de energia renovável (solar), materiais de consumo e expediente recicláveis e luz com baixo consumo de energia. De acordo com o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, o que for possível observar nas próximas licitações já será ajustado.

 

Em 30 dias, a Secretaria de Cultura informará os fornecedores sobre os novos procedimentos, por meio de uma carta circular. “Ter ação de sustentabilidade não é modismo, é tendência da sociedade contemporânea. E nós temos uma secretaria inovadora, que há anos adota medidas sustentáveis, mas agora queremos ter isso de forma mais padronizada, continuada e efetiva”, disse Robério Braga na segunda-feira, 27, durante evento de apresentação do Guia do Evento Sustentável, aos diretores, gerentes e assessores da Secretaria. O guia será lançado como obra em breve.

 

A “licitação sustentável”, que é a compra consciente de bens e materiais e a contratação de serviços pela administraçao pública com vistas à sustentabilidade socioambiental, segundo o Robério Braga, é apenas parte do processo de inclusão de ações sutentáveis no cotidiano da Secretaria. Planejamento, implementação e avaliação dessas ações deverão fazer parte da rotina do órgão.

Page: 1 2

Portal de Licitações