Categories: Notícias

Presidente do CREA diz que equipe da Secopa funciona precariamente

Juares conta que todos os projetos licitados deveriam ter passado por avaliação dessa comissão, mas isso não acontece.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) de Mato Grosso, Juares Silveira Samaniego, afirmou que a equipe de técnicos da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) funciona de forma precária. Em visita ao RDNews, ele explicou que existem apenas cinco ou seis profissionais para fazer a fiscalização das obras quando, considerando o número de empreendimentos, seria necessário uma equipe muito maior. “Teríamos que ter pelo menos dois para a fiscalização de cada obra, ao todo precisaríamos de uns 20 profissionais só para fazer a fiscalização”, avaliou.

Ele conta que por carência de profissionais para fazer esse acompanhamento é que a Secopa não consegue produzir um relatório técnico do andamento das obras. Por isso, a pasta não dá conta de fornecer as informações necessárias à Comissão da Construção Civil e às outras entidades que solicitam informações a respeito e também acompanham a execução dos projetos.

Membro da Comissão da Construção Civil da Secopa, o presidente reclama que já fez diversos questionamentos técnicos ao ex-secretário Éder Moraes que não foram esclarecidos. Juares conta que todos os projetos licitados deveriam ter passado por avaliação dessa comissão, mas isso não acontece. “Em alguns pontos ainda aguardamos o projeto e o cronograma das obras como os das trincheiras da Avenida Miguel Sutil, que já até receberam a ordem de serviço”, pontuou.

Page: 1 2

Portal de Licitações