Categories: Notícias

MT: Ex-prefeito na mira da justiça

Agora é a vez do ex-prefeito de Várzea Grande ficar na mira da justiça de Mato Grosso.

 

A Promotoria de Proteção do Patrimônio Públicovê diversas irregularidades por improbidade administrativa contra o ex-gestor do PR. A acusação é pela contratação sem licitação, desvio de recursos do Fundeb, funcionários fantasmas receTambém são réus na ação o atual diretor superintendente da Autarquia Mbendo sem trabalhar, além de outras acusações graves que pesam contra ele. Por mais que o ex-prefeito foi implorar para os vereadores ontem pela manhâ(02), fato este que não teve êxito, agora o ex-prefeito tenta de todas maneiras obter um mandado na Justiça, nos bastidores os comentários são de que mesmo que volte já ficou completamente desmoralizado juntamente com seu vice Sebastião Zaeli.

O advogado Paulo Taques, que defende o prefeito de Várzea Grande,(PR), ingressou nesta quinta-feira (3) com um recurso (mandado de segurança) na Justiça, para que o republicano seja mantido no cargo. Caso o pedido seja acatado, o vice-prefeito Tião da Zaeli (PR) também permanece na Prefeitura.

“Ingressaremos com um mandado de segurança para suspender o afastamento, por entendermos que o direito de defesa não foi respeitado, havendo aí um cerceamento. Primeiro, deveria ter aberto a Comissão Processante, citado o prefeito para que ele se defendesse e, depois, apreciado o afastamento”, afirmou Taques. Questionado se a defesa irá tomar alguma medida com relação à comissão criada para investigar o prefeito, Taques afirmou que ex-prefeito não irá criar nenhum obstáculo para atrapalhar a apuração dos fatos. Segundo ele, o prefeito tem interesse no procedimento, para que possa apresentar seus argumentos e defesa.

Autor: Cícero Henrique
(Fonte: Caldeirão Político)

Portal de Licitações