Categories: Notícias

Universidade não pode mais cancelar documento

A Universidade de São Paulo (USP) não poderá revogar o edital e publicar um novo, como fez em maio, pouco antes da decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A Universidade de São Paulo (USP) não poderá revogar o edital e publicar um novo, como fez em maio, pouco antes da decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo as empresas, a USP agiu dessa maneira para não ter de explicar ao tribunal os detalhes do edital. Agora, a USP terá de apresentar os esclarecimentos e aguardar o julgamento do mérito para retomar o edital.

A universidade não informou como o novo texto do edital foi elaborado. Em nota, defende que “a Procuradoria-Geral da Universidade esclarece que não há menção a improbidade na decisão, apenas no resumo das alegações das impugnantes. Informa, ainda, que serão prestados os devidos esclarecimentos técnicos junto ao TCU”.

Estratégia. A instituição vem acompanhando de perto as reclamações contra os termos do edital. Mesmo sem ser instada a se manifestar ao TCE, a Universidade de São Paulo tentou evitar a decisão do órgão.

Na sexta-feira, por exemplo encaminhou requerimento ao TCE em que tenta explicar termos do documento que estão sendo questionados nas representações. A manifestação da universidade é citada na decisão do conselheiro que determinou a paralisação do certame.

Page: 1 2

Portal de Licitações