Categories: Notícias

Sequestradores miram área do Pq. Villa-Lobos

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente observou que a segurança do parque é feita por uma empresa terceirizada, selecionada por licitação.

 

Houve pelo menos 11 casos desde abril; na tarde do feriado, mãe e filha foram dominadas por três ladrões no bolsão de estacionamento do local

Criminosos especializados em sequestros relâmpagos têm escolhido vítimas perto do Parque Villa-Lobos, na zona oeste. Entre abril e julho, 11 casos foram registrados nas delegacias da região.

Na tarde do feriado de 9 de julho, mãe e filha foram dominadas por três pessoas no bolsão de estacionamento do parque. “Foi uma agressão psicológica. Um deles disse: ‘Tia, não fica ciscando, senão eu taco bala na sua cara'”, contou a vítima, uma professora. Ela e a filha tinham acabado de passear com três cães quando o trio cercou o Volkswagen Jetta da família, pouco depois das 18h. As duas tiveram de rodar com os ladrões até serem libertadas pela Polícia Militar – quase três horas depois, na saída de uma loja de artigos esportivos em Osasco, na Grande São Paulo. Um homem foi preso e dois adolescentes acabaram apreendidos. Um deles usava uma arma de brinquedo.

Traumatizadas com a violência, mãe e filha não querem mais voltar ao parque sozinhas. “Só se for com os maridos e mais cedo”, disse a professora. Na internet, duas queixas sobre o parque foram publicadas em redes sociais.

Page: 1 2

Portal de Licitações