Categories: Notícias

UnB assume obra no campus de Ceilândia

O reitor José Geraldo de Sousa Júnior assinou contrato para finalização da Unidade de Ensino e Docência (UED)

O reitor José Geraldo de Sousa Júnior assinou contrato para finalização da Unidade de Ensino e Docência (UED), um dos quatro prédios da Faculdade UnB Ceilândia (FCE), na manhã desta quarta-feira 30. A obra, que tem 4.485 m² e está em fase de acabamento, foi orçada em R$ 2,8 milhões e será financiada com recursos da Fundação Universidade de Brasília. O prazo para construção é de 180 dias corridos, mas as salas necessárias para o funcionamento do próximo semestre devem entregues em fevereiro. “Mãos à obra”, pediu o reitor ao final da reunião. Ele considerou a celebração do contrato um resultado do esforço de toda a administração.

A empreiteira Amza Construtora Ltda foi escolhida para tocar o resto da obra por meio de licitação na modalidade convite, primeiro contrato emergencial da gestão José Geraldo. A UED ficou por cerca de três anos sob responsabilidade da empresa UniEngenharia, contratada pelo Governo do Distrito Federal e que deveria ter concluído a obra em 2009. Depois de diversos atrasos (veja aqui) e da pressão de estudantes (veja aqui), a situação ficou insustentável e a transferência tornou-se necessária. “É um alívio”, afirmou o vice-diretor da FCE, Araken Werneck. “Interessante é que a universidade, criticada por atrasos, foi chamada a salvar essa obra”, comentou José Geraldo.

COMPLEXIDADE – A UED abrigará salas de professores, dois auditórios, além de 13 laboratórios. A obra está com o piso térreo praticamente concluído, mas apenas duas salas e quatro laboratórios estão funcionando. Ali também ficarão sediadas as secretarias de cursos, diretoria, laboratórios e salas de professores.

Page: 1 2

Portal de Licitações