Categories: Notícias

TCE-AM suspende licitação de R$ 21 milhões da Prefeitura de Manaus

Licitação vai servir para locação de veículos pesados. Titular da Seminf tem prazo de 15 dias para se posicionar sobre caso.

 

Decisão tomada pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu a licitação para a locação de veículo pesados (caminhão) e equipamentos de pequeno e grande porte que seria feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura da Prefeitura de Manaus. Segundo o TCE-AM, o valor do contrato está estimado em R$ 21 milhões.

O relator do processo, conselheiro Ari Moutinho, atendeu representação que apontava ilegalidades no edital e no projeto básico do pregão. O procurador de Contas Ademir Pinheiro deu parecer favorável pela suspensão.

Apesar de ter sido realizado no último dia 30 de outubro, o relator decidiu por suspender o suspendeu o procedimento de administrativo pós-pregão, para a contratação da empresa vencedora.

O TCE-AM informou que o titular da Seminf, Américo Gorayeb, tem um prazo de 15 dias para se manifestar em relação às irregularidades apresentadas, sob pena de a licitação ser cancelada.

 

(Fonte: G1)

Portal de Licitações