Categories: Notícias

Sossella destaca lançamento do edital para construção do trevo de acesso à UFFS na ERS-135

O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) celebrou a confirmação do lançamento do edital para a construção do trevo provisório de acesso ao campus local da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), no quilômetro 72 da ERS-135, em Erechim, no Alto Uruguai.

 

O edital lançado pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) tem o valor estimado de R$ 1,2 milhão. A expectativa é de que até o final do mês de junho seja conhecida a proposta vencedora da licitação. A previsão de conclusão da obra é o mês de setembro deste ano.

 

No dia 21 de setembro de 2012, o deputado Sossella participou, na prefeitura de Erechim, da apresentação da minuta do projeto de duplicação da ERS-315 entre a entrada do município e o trevo de acesso à Universidade. O evento teve entre os presentes o então secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, e o secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan.

 

Sossella lembrou da importância que a obra terá para Erechim e para o Alto Uruguai. “Basta ver que, diretamente, serão beneficiados mais de 1,6 mil alunos, fora professores, funcionários, motoristas e até mesmo familiares que levam ou buscam estudantes na UFFS. Também se beneficiam todos aqueles que trafegam pela ERS-135, pois terão mais segurança ao passar por aquele trecho”, avaliou o deputado trabalhista, que tem na luta pela duplicação da ERS-135 uma das bandeiras de seu mandato na Assembleia Legislativa.

 

Por: Cleber Bertoncello
(Fonte: Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul)

Portal de Licitações