Categories: Notícias

Responsável por crianças é acusado de mortes

A Secretaria Municipal de Assistência Social explica que a ONG foi selecionada por meio de processo seletivo público, que dispensa licitação por se tratar de entidade sem fins lucrativos.

Enquanto o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), pretende incluir adultos dependentes de crack na estratégia de internação compulsória, quatro abrigos da ONG Casa Espírita Tesloo apresentam uma série de problemas, segundo relatório da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio.

 

Além disso, o presidente da entidade, o major reformado da Polícia Militar Sérgio Pereira de Magalhães Júnior, de 42 anos, é acusado de ter atuado em 14 autos de resistência (morte de suspeitos em confronto com a polícia) e de integrar uma milícia. Pesquisa no banco de dados da Polícia Civil, informatizado desde 2000, mostra que em 4 casos o policial é apontado como autor das mortes.

 

Desde 2008, quando obteve o direito de ser reformado por ter duas vértebras feridas em um confronto com bandidos cinco anos antes, Magalhães Júnior é suspeito também de atuar em milícia. Segundo o jornal O Dia, o oficial é investigado pela 33.ª Delegacia de Polícia (Realengo) por agir nas Favelas Vila Brasil e Sobral, em Magalhães Bastos.

Page: 1 2

Portal de Licitações