Categories: Notícias

PUC conclui investigação sobre contrato com Agricultura

Uma comissão interna criada para investigar o uso de documentos falsos para viabilizar um contrato do Ministério da Agricultura com a Fundação São Paulo, mantenedora da PUC-SP, concluiu seu relatório.

 

Uma comissão interna criada para investigar o uso de documentos falsos para viabilizar um contrato do Ministério da Agricultura com a Fundação São Paulo, mantenedora da PUC-SP, concluiu seu relatório nesta semana.

Segundo nota da entidade, o documento foi entregue ao presidente da fundação, dom Odilo Pedro Scherer, que após análise irá encaminhá-lo ao Ministério Público de São Paulo.

A fundação não ainda divulgou o teor da investigação, que foi conduzida sob sigilo.

A comissão era formada por dois professores da PUC e um padre da Arquidiocese de São Paulo. Seu objetivo era apurar se houve participação de funcionários nas irregularidades.

Em agosto do ano passado, a fundação da PUC foi contratada por R$ 9,1 milhões para dar cursos aos funcionários do ministério.

Em agosto, a Folha revelou que a tomada de preços que levou à sua contratação foi fraudada com o uso de documentos forjados com o timbre da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Os documentos forjados deram aparência de legalidade à tomada de preços e justificaram a escolha da fundação da PUC pelo ministério.

Page: 1 2 3

Portal de Licitações