Categories: Notícias

Metrô ignora Promotoria e mantém contrato da linha 5

O Metrô de SP decidiu não acatar a recomendação do Ministério Público Estadual e vai manter os contratos sob suspeita e as obras de prolongamento da linha 5-lilás.

 

O Metrô de São Paulo decidiu não acatar a recomendação do Ministério Público Estadual e vai manter os contratos sob suspeita e as obras de prolongamento da linha 5-lilás –entre as estações Adolfo Pinheiro e Chácara Klabin.

A informação é da reportagem de Alencar Izidoro publicada na edição desta sexta-feira da Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

A resposta da estatal foi protocolada ontem, um mês depois de o Ministério Público orientá-la a anular a contratação das empresas por “vício de ilegalidade”.

A investigação da Promotoria decorre do documento com firma reconhecida em cartório pela Folha em abril de 2010 antecipando os vencedores da disputa.

O Ministério Público deverá entrar com ação na Justiça e pedir a responsabilização do presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, pela decisão.

O Metrô diz que manteve a “plena convicção” de continuar as obras porque a denúncia de conluio não produziu um documento com “certeza jurídica necessária”, exigindo “provas adicionais”.

(Fonte: Folha SP)

Portal de Licitações