Categories: Notícias

Promotoria vai apurar licitações da Coderp em Ribeirão Preto (SP)

As licitações da Coderp vencidas por duas empresas pertencentes a mãe e filho e, na prática, administradas pela mesma pessoa serão investigadas pelo Ministério Público Estadual.

As licitações da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto) vencidas por duas empresas pertencentes a mãe e filho e, na prática, administradas pela mesma pessoa serão investigadas pelo Ministério Público Estadual.

A Folha revelou no sábado que as empresas Atmosphera Construções e Empreendimentos e Tecmaxx Construções e Serviços disputaram entre si ao menos seis licitações da Coderp, comandada pelo PMDB, desde 2009, início do governo Dárcy Vera (PSD), e venceram quatro.

A Atmosphera tem como proprietária Marina Celia Lemelle Plastino –seu filho, Marcelo Plastino, é responsável legal pela empresa, segundo a mãe e seu advogado. Ele é sócio-administrador da Tecmaxx, de acordo com registro na Jucesp (Junta Comercial do Estado).

As empresas venceram ao menos quatro licitações, totalizando R$ 2,2 milhões.

O promotor da Cidadania de Ribeirão Preto, Sebastião Sérgio da Silveira, afirmou que o inquérito será aberto nesta segunda-feira e que, além de um levantamento sobre as licitações, vai enviar um pedido ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) para que o órgão apure os processos licitatórios.

Page: 1 2

Portal de Licitações