Categories: Notícias

Prefeitura de Petrópolis anuncia obras do PAC na Estrada da Saudade

Obras devem começar ainda neste mês de junho. Investimento será de R$ 23 milhões.

A prefeitura de Petrópolis, Região Serrana do Rio,  irá iniciar ainda neste mês de junho o maior conjunto de obras do município. O anúncio do começo das intervenções do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) na estrada da Saudade foi feito pelo prefeito Rubens Bomtempo, durante reunião realizada no gabinete.

A previsão é que sejam investidos mais de R$ 23 milhões em ações de drenagem, pavimentação, sistema viário, construção de dois centros de educação infantil, cobertura e melhorias de quadras.

O objetivo é que as obras sejam concluídas em 18 meses. “O convênio estava praticamente perdido, mas conseguimos resgatá-lo. É um processo importante não só para a estrada da Saudade, mas para toda a cidade. Transformará a qualidade de vida das pessoas que moram na estrada e imediações”, disse o prefeito.

O consórcio Cidade Imperial saiu vencedor da licitação, cujo resultado foi divulgado na última

semana. O pontapé inicial será com a construção do centro de educação infantil.

Antes, porém, Rubens Bomtempo pretende realizar reuniões nas comunidades para ouvir os moradores. A primeira deverá ser marcada para a próxima semana. Também estão previstas a regularização fundiária e o reassentamento de 164 famílias.

A solicitação de Rubens Bomtempo é que a empreiteira responsável pelas obras dê preferência à mão de obra local, contratando moradores da própria comunidade. “Essa medida vai de encontro com o compromisso de garantir o envolvimento da comunidade, trazendo os moradores para dentro dos projetos”, frisou o prefeito.

Estão incluídos no projeto a ampliação de logradouros, implantação do “Minha Casa, Minha Vida”, assim como a pavimentação de toda a estrada do Cascatinha, permitindo que a CPTrans promova intervenções necessárias para a melhoria no fluxo de veículos. Também integram o projeto a implantação de centros de referência comunitária e melhorias no sistema viário, que compreende o alargamento de curvas, criação de baias, alargamento de logradouros nos pontos de ônibus, além de obras localizadas de contenção.

 

(Fonte: G1)

Portal de Licitações