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Prefeitura assina contrato emergencial de R$ 11,5 milhões para 6 meses de coleta de lixo

O convênio firmado sem licitação, no dia 5 de outubro, foi publicado ontem no Diário Oficial de Campo Grande.

 

A Prefeitura de Campo Grande e a Financial Construtora Industrial Ltda assinaram um contrato emergencial no valor de R$ 11,5 milhões para os serviços de coleta de lixo e limpeza urbana da saúde. O convênio firmado sem licitação, no dia 5 de outubro, foi publicado ontem no Diário Oficial de Campo Grande.

 

A Financial Construtora, que já opera os serviços de limpeza pública, é a líder do Consórcio CG Solurb Soluções Ambientais, que venceu a licitação bilionária do lixo, no valor anual de R$ 52.157.648,82, e terá o direto de explorar o serviço de coleta nos próximos 25 anos.

 

Segundo a assessoria da prefeitura, foi preciso fazer um novo contrato emergencial para evitar que os serviços fossem interrompidos. A empresa estava realizando a coleta de lixo com base em um contrato que foi prorrogado por seis em abril deste ano e venceu no dia 10 de outubro.

 

O contrato emergencial tem prazo de seis meses. Nele está definido que a empresa cuidará da limpeza pública: coleta e transporte de resíduos sólidos em Campo Grande e seus distritos; coleta e transporte dos resíduos dos serviços de saúde e hospitalares; disposição final e tratamento em vala séptica dos resíduos dos serviços de saúde.

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