Categories: Notícias

Oficina expõe mudanças em licitações e contratos


Coordenação de Aquisições e Contratações do campus orientou servidores

As mudanças implementadas pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) nos processos de licitações e contratos administrativos, no âmbito da Administração Pública Federal, foram tema de uma oficina realizada no dia sete de fevereiro no campus de Aracati. O objetivo da Coordenação de Aquisições e Contratações foi expor as principais mudanças e orientar servidores, docentes e técnico-administrativos, a respeito da Instrução Normativa 05/2017.

Foram abordadas questões importantes sobre os novos procedimentos conforme disposições da Nova IN, especialmente sobre a construção do Plano Anual de Contratações e formação das Equipes de Planejamento de Compras (EPC) de cada departamento e setores demandantes. Outro ponto abordado foram os prazos e as orientações para a elaboração das listas de compras.

A oficina foi conduzida pelo coordenador de Aquisições e Contratações, Carlúcio Germano da Silva, e pela gestora de Contratos, Heidyani Leão. A iniciativa contou com o apoio direção geral e do Departamento de Administração e Planejamento.

(Fonte: IFCE)

Portal de Licitações