Dnit afirma que obra na BR-355 não é emergencial. Órgão alega que licitação foi atrasada por exigências legais.
Cerca de quatro meses após um túnel na BR-356, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, ter sido danificado durante o período de chuvas, moradores ainda aguardam pelo início das obras de recuperação. Com a passagem interditada, motoristas precisam aumentar o percurso e fazer o retorno no bairro Belvedere. Já os pedestres sofrem com a insegurança. A travessia da estrada é feita pelo túnel e, sem o tráfego de carros, ficou perigosa.
Para muitos, a situação é sinônimo de prejuízo. Uma academia localizada na região registrou queda 10% no número de visitantes interessados em começar atividades e redução na freqüência dos matriculados. “Os alunos que vinham cinco ou seis vezes na semana agora passaram a vir duas, três, exatamente para evitar o trânsito”, afirma a coordenadora da academia, Fabiana Gonçalves.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela rodovia, a obra não é emergencial porque não houve interdição da estrada e porque estudos técnicos não apontaram que houvesse risco à vida de quem transita pelo local.
Page: 1 2
Read more
Read more