Categories: Notícias

Lobão anuncia e Petrobrás nega substituição de diretor

Segundo o ministro, saída do diretor-financeiro, Almir Barbassa, teria sido decisão da presidente da estatal, Graça Foster

Ao defender que o preço da gasolina aumente quando o valor internacional do barril de petróleo atingir US$ 130, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, surpreendeu ontem ao anunciar que o diretor-financeiro da Petrobrás, Almir Barbassa, será substituído.

De acordo com o ministro – que participava do seminário Investindo na África: Oportunidades, Desafios e Instrumentos para Cooperação Econômica, realizado na sede do BNDES, no Rio -, a decisão de retirar Barbassa do cargo, que ele exerce desde 2005, é da presidente da Petrobrás, Graça Foster, empossada em fevereiro deste ano. “A decisão dela é fazer uma renovação completa na diretoria da Petrobrás”, disse Lobão, para quem a troca do diretor-financeiro não tem data para acontecer, podendo ficar para o 2.º semestre.

Barbassa é o diretor remanescente da gestão do antecessor de Graça, José Sergio Gabrielli. Cinco diretores já foram trocados por ela. Jorge Zelada (Internacional) só permanece porque a Petrobrás não escolheu um substituto. Mas já foi avisado que a presidente não conta mais com ele.

Lobão negou que o governo planeje substituir o presidente da Transpetro, ex-senador Sérgio Machado, respaldado por grupo influente do PMDB, liderado pelos senadores José Sarney e Renan Calheiros.

Page: 1 2

Portal de Licitações