Categories: Notícias

Ministério Público investiga fraude em licitação de fornecimento de mochilas para escola estadual

Fundação responsável pelo fornecimento estaria envolvida em superfaturamento

 

O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) investiga uma suposta fraude no processo de licitação para compra de mochilas para escolas estaduais. De acordo com denúncias recebidas pelo órgão, a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), mantida pela Secretaria da Educação e responsável pelo fornecimento de material escolar para todas as escolas de São Paulo, teria se envolvido em um esquema de superfaturamento e favorecimento de empresas nos processos de licitação.

 

Segundo o promotor Silvio Marques, que investiga o caso, chegaram ao MP denúncias contra  o presidente da FDE, José Bernardo Ortiz, ex-prefeito de Taubaté, cidade a 140 km de São Paulo. As denúncias revelariam irregularidades em uma licitação para fornecimento de mochilas aberta em junho de 2011 e finalizada em janeiro de 2012. Marques afirma que é apenas uma das denúncias contra a fundação.

 

— O MP descobriu fraude no procedimento licitatório relativo ao fornecimento de mochilas escolares. Um contrato milionário de mais de R$ 40 milhões no qual o filho do presidente da FDE teria achacado representantes de empresas fornecedoras para ter 5% do valor do fornecimento.

Page: 1 2 3 4

Portal de Licitações