Categories: Notícias

Governo pode retirar obras de lista de compromissos com a Fifa

A decisão será tomada em outubro e levará em conta o andamento dos processos nos próximos meses

BRASÍLIA – O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, afirmou que podem ser retiradas da matriz de responsabilidade da Copa do Mundo de 2014 obras que não vão ter condições de ser entregues a tempo do evento. A decisão, segundo ele, será tomada em outubro e levará em conta o andamento dos processos nos próximos meses. A matriz de responsabilidade lista compromissos assumidos pelo país perante a Fifa para melhorias em diversas áreas, como mobilidade urbana e aeroportuária. Ribeiro participou nesta quarta de audiência.

Segundo o ministro, poderão sair do documento obras que tiverem problemas para ter o início efetivo. “Se em outubro não tiverem sequer projeto ou se não tiverem sido contratadas, vai haver um debate no governo para decidir qual será o encaminhamento nessas obras especificas. Não havendo a contratação até lá eu acho que não haverá condição de ter a execução dentro do período próprio”.

Ribeiro levou à comissão números mais atualizados do que os divulgados pelo governo na semana passada. Na área de mobilidade, da qual sua pasta é responsável, 5 das 51 obras ainda estão em fase de projeto. São 30 os empreendimentos em obras e 16 os que estão em licitação ou aguardando o início das obras.

Page: 1 2

Portal de Licitações