Categories: Notícias

Gabriel Ferrato é o 7º entrevistado da série com candidatos de Piracicaba

Candidato do PSDB fala sobre transporte, saúde e educação infantil. Tem 60 anos, ensino superior completo e trabalha como economista.

 

O G1 Piracicaba e Região finaliza nesta terça-feira (11) a série de entrevistas com os sete candidatos a prefeito de Piracicaba (SP). Os termos de participação foram aprovados e assinados pelos representantes dos partidos em reunião realizada no dia 29 de agosto. Gabriel Ferrato (PSDB) é o sétimo e último entrevistado, conforme sorteio. Natural de Piracicaba (SP), Gabriel Ferrato tem 60 anos, é casado, tem ensino superior completo e atua como economista. O candidato a vice na chapa é o arquiteto João Chaddad. Confira a entrevista ao G1:

G1 – A população que utiliza o transporte coletivo em Piracicaba tem sofrido com a falta de linhas, qualidade dos ônibus e ausência de veículos, que quebram diariamente na cidade. Enquanto isso, a licitação que vai definir a nova concessionária está emperrada na Justiça há mais de um ano. O que o senhor pretende fazer para minimizar as dificuldades da população usuária até que haja uma decisão da Justiça? De que forma?

A melhoria do transporte coletivo passa pela mobilidade viária. Melhorar entroncamentos, duplicar, alargar e recuperar vias, implantar acessos entre os bairros, implantar ciclovias e ciclofaixas, por exemplo, são ações que facilitam o ir e vir e, certamente, tornarão melhor o transporte coletivo. Falando do serviço de ônibus, como já vem sendo feito na medida do possível, daremos continuidade à colocação novos carros em circulação e manteremos estudos para a implantação de novas linhas de acordo com as demandas. A questão jurídica também será enfrentada para resolver o problema da licitação.

G1 – A falta de infraestrutura adequada nos PSFs e nas UBSs de Piracicaba tem sobrecarregado as UPAs da cidade. São frequentes os relatos de problemas de falta de pagamento de conta de luz, prédios com infiltrações e até aqueles sem sistemas de agendamento online nos PSFs e UBSs, ao passo que também são corriqueiras as reclamações de usuários que aguardam por horas à espera de médicos nos prontos-socorros. O que pode ser feito para melhorar a qualidade dos serviços de todas as unidades de saúde, começando pelos PSFs e UBSs? De que forma?

Page: 1 2

Portal de Licitações