Categories: Notícias

Ceagesp suspende edital por 15 dias e trabalhadores encerram paralisação

Os trabalhadores da Ceagesp decidiram nesta tarde encerrar a paralisação iniciada quarta-feira (28) contra o edital que prevê um novo sistema de controle do estacionamento no local.

São Paulo – Os trabalhadores da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) decidiram nesta tarde encerrar a paralisação iniciada quarta-feira(28) contra o edital que prevê um novo sistema de controle do estacionamento no local.

Segundo o diretor administrativo do Sindicato dos Permissionários das Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo (Sincaesp), José Luiz Batista, a paralisação terminou por volta das 14h de ontem (29), após a decisão da Ceagesp de suspender o edital por 15 dias, prorrogáveis por mais 15, para discussão dos pontos em que há divergência.

A decisão foi tomada e comunicada à direção da Ceagesp, por escrito, após reunião entre representantes de cinco sindicatos e associações de permissionários, que decidiram aceitar a proposta da companhia de suspensão temporária do edital. Por volta das 15h, o fim da greve foi comunicado aos manifestantes. O movimento será suspenso até que o edital seja apresentado e discutido entre a companhia e os permissionários.

A paralisação na Ceagesp ocorreu porque na próxima segunda-feira (2) seria escolhida uma das empresas inscritas no processo de licitação para explorar o estacionamento. A ganhadora do processo terá de investir cerca de R$ 20 milhões na modernização do espaço, o que, segundo o diretor operacional da Ceagesp, Luiz Ramos, implicará repasse de custos aos usuários.

Page: 1 2

Portal de Licitações