Foi aberto ontem, pela terceira vez em pouco mais de um ano, o processo de licitação para a concessão de novos alvarás de taxi em Campo Grande.
Foi aberto ontem, pela terceira vez em pouco mais de um ano, o processo de licitação para a concessão de novos alvarás de taxi em Campo Grande. O edital foi publicado pela prefeitura da Capital, no Diário Oficial do Município (Diogrande). Por duas vezes – em setembro de 2010 e outra em julho deste ano – a licitação foi aberta e cancelada, por conta de problemas apontados pelos participantes.
Na licitação, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) abriu 52 novas concessões para o serviço, sendo 41 para homens e 11 para mulheres. O número é o mesmo oferecido nos editais anteriores. Se todo o processo licitatório transcorrer sem problemas, o número de álvaras de taxi em Campo Grande irá aumentar de 438 para 490. Atualmente, de todas as licenças, 104 estão concentradas nas mãos de pessoas jurídicas (empresas) e 334 estão em nome de pessoas físicas.
Segundo a assessora técnica da Agetran, Evana Gonçalves Silva, a principal mudança em relação à licitação anterior é a exigência nas características do veículo. “Antes não fazíamos exigências quanto ao tipo de carro, mas agora tem que ser banco, com ar condicionado, zero quilômetro e com capacidade de bagageiro acima de 350 litros”, disse. Ela afirma que essa mudança tem por objetivo “padronizar a frota de taxis da capital e garantir mais conforto aos passageiros”.
Nos editais anteriores, essas características dos taxis tinham apenas caráter classificatório, ou seja, o candidato à licença somaria mais pontos e aumentaria suas chances de ser selecionado caso comprovasse que o seu veículo cumpria todos esses requisitos.
Page: 1 2
Read more
Read more