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Volkswagen vence licitação de R$ 134 milhões para compra de 120 ônibus em Teresina


O objetivo da Prefeitura de Teresina é adquirir os veículos e posteriormente cedê-los às empresas de transporte da capital

A empresa Volkswagen foi a vencedora do pregão eletrônico milionário para a aquisição dos veículos que serão implementados no sistema de transporte coletivo de Teresina. Os envelopes foram abertos na última segunda-feira (18). De acordo com o pregão eletrônico srp n° 56/2023, realizado pela Strans, serão aportados R$ 134 milhões para a aquisição de cerca de 120 veículos tipo ônibus convencional. Cada veículo, de acordo com a tomada de preço, custará cerca de R$ 1.100.000,00 ( Um milhão e cem mil reais).

O objetivo da Prefeitura de Teresina é adquirir os veículos e posteriormente cedê-los às empresas de transporte da capital. As concessionárias que operam o sistema ficarão responsáveis pela manutenção, mão de obra e funcionamento dos serviços. A gestão fará uma vistoria nos veículos a cada três meses.

A licitação tinha sido suspensa no último dia 25 de agosto pela strans para análise de questionamentos apresentados por algumas empresas em relação aos critérios técnicos da Central de Licitações da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema).A licitação tinha sido suspensa no último dia 25 de agosto pela strans para análise de questionamentos apresentados por algumas empresas em relação aos critérios técnicos da Central de Licitações da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema).

Para definir o valor por unidade a Prefeitura de Teresina fez uma pesquisa no mercado. A consulta foi feita por meio de cotação direta de acordo com os parâmetros indicados no termo de referência. A decisão se deu em virtude da ausência de preços registrados em outras contratações por entes públicos que contemplassem as características dos veículos indicados.

De acordo com fontes consultadas pelo Portal O Dia, os envelopes foram abertos e a empresa Volkswagen foi a vencedora. O processo agora segue para a parte da documentação, que consiste na comprovação de que a empresa que arrematou se encaixa em todos os itens pedidos no edital. Após a entrega da documentação e a verificação que a empresa se encaixa o processo segue para o trâmite de contrato para a contratação da empresa. Caso ela não se encaixe a segunda colocada será convocada.

(Fonte: Portal O Dia)

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