Categories: Notícias

Transporte coletivo é debatido em reunião pública

O secretário de Trânsito, informou que será em uma segunda etapa, depois de concluída a licitação do sistema urbano.

Ainda sem o relatório da auditoria independente acerca de possíveis indenizações a serem recebidas pelas atuais empresas que operam o transporte coletivo em Pelotas, a Câmara de Vereadores realizou uma reunião pública para discutir o projeto de lei do Executivo que institui as diretrizes da Política Municipal de Gestão do Transporte Coletivo Municipal. A matéria, que tramita nas comissões técnicas da Casa, será analisada pelos parlamentares e só após cumprir o rito legislativo a prefeitura estará apta a lançar o edital para selecionar a empresa, ou consórcio, que operará o transporte coletivo urbano no município.

O arquiteto Edson Machioro explicou o processo de elaboração do projeto e respondeu à perguntas dos vereadores. Uma das dúvidas do vereador Dionízio Velloso (PP) era sobre a licitação. Machioro informou que o sistema será licitado como um todo, excetuando a linha Interbairros, a única que a empresa possui licença para exploração.

Os vereadores ainda questionaram sobre a regularização das linhas da zona rural. O secretário de Trânsito, Flávio Gastaud, informou que será em uma segunda etapa, depois de concluída a licitação do sistema urbano. E assim como ocorreu no projeto em análise da Câmara de Vereadores, também será feita audiência pública para tratar do tema.

Por: Anna Fernandes
(Fonte: Diario Popular)

Portal de Licitações