Categories: Notícias

Temer lança pacote de licitação para ativar economia e não abre mão de idade mínima. Jornais de terça (7)


Com o PIB claudicante, o governo Michel Temer anunciará nesta terça (7) novo pacote de concessões com 55 projetos. Segundo o Estado de S. Paulo, a principal novidade é a inclusão da privatização de 15 estatais de saneamento.

Outro ponto importante da medida será um instrumento para destravar investimentos em rodovias, que poderão ter antecipados o fim dos seus contratos atuais. A manchete do jornal é: “Com PIB fraco, Temer lança pacote com novas concessões”.

O matutino paulista ainda destaca na primeira página que, com a licença do ministro Eliseu Padilha (Casa Civil), Temer assumiu pessoalmente a negociação da reforma da Previdência com a Câmara dos Deputados.

Mas, de acordo com o Estadão, ele afirmou que não abre mão da idade mínima de 65 anos e da regra de transição para os que estão perto de se aposentar, ponto de resistência como informado pelo blog.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella estuda cobrar 11% também de pensionistas da prefeitura. A proposta prevê alívio anual de até R$ 500 milhões para enfrentar a crise. “Crivella quer taxar servidores aposentados”, sublinha O Globo.

A Folha de S.Paulo traz na manchete informação do caderno de mundo: “Trump cria novo decreto para barrar imigrantes”. Desta vez, cidadãos de seis países são proibidos de entrar nos EUA: Síria, Irã, Sudão, Líbia, Iêmen e Somália.

O governo do presidente Donald Trump pretende, a partir do próximo dia 16, vetar a entrada de imigrantes desses países considerados “patrocinadores” de terrorismo pela gestão. O primeiro decreto neste formato foi derrubado pela Justiça.

(Fonte: G1)

Portal de Licitações