Categories: Notícias

Técnicos discutem normas de licitação para segunda fase do Lagoas do Norte

Técnicos da Prefeitura de Teresina se reuniram nesta segunda-feira (20), com o Banco Mundial para discutir as normas de licitações que serão aplicadas na segunda fase do Programa Lagoas do Norte. O encontro foi mediado por um especialista em licitações do Banco Mundial com o objetivo de capacitar e fortalecer o órgão municipal em tomadas de decisões durante os processos de aquisições.

Durante a reunião, foram apresentadas as regras de licitação que exigem, entre outras coisas, que as aquisições sejam efetuadas por meio de procedimentos que estimulem o comércio internacional competitivo. Seguir as regras é fundamental para a implantação das ações e aquisições de bens, obras e serviços.

“Esse é o segundo encontro ministrado em Teresina, pois já estivemos reunidos para discutir as questões da primeira fase. Agora damos início à segunda etapa, que representa o maior investimento já feito em Teresina, beneficiando uma área três vezes maior do que na primeira fase. Então, a reunião serve para esclarecermos as regras de licitação, métodos de aquisição, diretrizes para seleção e contratação de consultores, e a análise e avaliação das propostas”, explica o mediador do encontro e especialista em licitações do Banco Mundial, Danilo Carvalho.

De acordo com o coordenador do Programa Lagoas do Norte, Erick Amorim, o Programa prevê intervenções em 13 bairros da capital nos próximos 18 meses, beneficiando cerca de 100 mil pessoas. “Essas reuniões são extremamente importantes para explicar e esclarecer os procedimentos de licitações e assegurar a correta implantação das regras aplicadas pelo Banco Mundial”, finaliza.

(Fonte: Portal AZ)

Portal de Licitações