Categories: Notícias

TCE suspende licitação para pontes que caíram após chuvas em Itatiba


Empresa questionou edital, que precisará ser refeito.
Temporal em fevereiro e março deixou estragos pela cidade.

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) suspendeu a licitação para reconstruir duas pontes sobre o Ribeirão Jacaré em Itatiba (SP). O processo estava marcado para acontecer nesta sexta-feira (13). As pontes foram danificadas depois das fortes chuvas de março, que causaram estragos em toda a cidade.

A licitação foi suspensa após uma das empresas concorrentes questionar o edital alegando que alguns documentos não teriam sido apresentados. O TCE acatou o pedido e agora a prefeitura vai ter que refazer o edital.

Em nota, a Secretária de Obras e Serviços Públicos disse que reuniu e apresentou todas as informações solicitadas. Agora, o tribunal precisa fazer uma nova análise para liberar a licitação caso considere todas as informações corretas. A novas datas ainda não foram definidas.

O forte temporal que atingiu Itatiba no começo do ano castigou o município, principalmente entre os meses de fevereiro e março. O Ribeirão Jacaré transbordou e alagou diversas partes da cidade. Por conta dos estragos, Itatiba chegou a decretar estado de emergência.

Os prédios do Mercado Municipal, Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, Biblioteca Municipal, o Centro Comunitário da Tapera Grande e o ambulatório central do Sistema Único de Saúde (SUS) ficaram interditados. Quase 30 famílias ficaram desabrigadas e duas pessoas morreram.

(Fonte: G1)

Portal de Licitações