Categories: Notícias

SP vai ter comissões para leiloar carros aprendidos por crimes

A resolução foi publicada no “Diário Oficial” nesta quinta-feira e tem como objetivo de esvaziar os pátios de todo o Estado.

O governo de São Paulo vai criar comissões para leiloar veículos apreendidos por razões criminais. A resolução foi publicada no “Diário Oficial” nesta quinta-feira e tem como objetivo de esvaziar os pátios de todo o Estado.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), poderão ser leiloados veículos que ainda tenham condições de rodar e que possam ser identificados. Atualmente, há menos 113 mil veículos que se enquadrariam nessas condições em pátios.

Até março, os leilões de veículos apreendidos eram realizados pelo Detran, que foi então transferido para a Secretaria de Gestão Pública. Segundo a SSP, a transferência do Detran foi uma das justificativas para a criação das comissões de leilão.

As comissões poderão ser formadas nas 69 delegacias seccionais de polícia. No começo do mês, os departamentos e seccionais já receberam autorização para contratar, através de licitação, empresas para remoção, guarda e depósito de veículos apreendidos.

A próxima etapa para esvaziar os pátios é a publicação de um edital de descontaminação e destruição dos veículos que não tenham condições de rodar ou não possam ser identificados.

(Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO)

Portal de Licitações