Notícias

Agepar aprova edital de licitação dos pátios de veículos

O Conselho Diretor da Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná) aprovou nesta quinta-feira (23) o edital de licitação pública para o serviço de implantação, operação, manutenção e gestão dos pátios veiculares. São espaços destinados a abrigar automóveis, utilitários e motocicletas recolhidos em decorrência da aplicação de autos de infração e fiscalizações pela Polícia Militar e Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

A licitação será feita por concorrência, com o menor valor como critério de julgamento. O certame terá apoio técnico da empresa B3.

No relatório, aprovado por unanimidade pelos diretores, foi apontada a necessidade de ajustes no edital e no contrato como condição para o prosseguimento da contratação. Eles são de ordem técnica e regulatória e não alteram o objeto da contratação.

O objetivo da concessão é proporcionar ganho de qualidade na gestão e serviço ao usuário, além de reduzir custos no processo de retenção e armazenamento de veículos.  O Detran-PR pretende utilizar parte do valor economizado em medidas de educação no trânsito e cerca de 500 policiais que trabalham na organização e guarda dos pátios também poderão voltar para a atuação nas ruas.

Com a aprovação, o expediente retorna ao Detran-PR para realização dos ajustes e, ato contínuo, será encaminhado à Procuradoria-Geral do Estado para análise jurídica.

(Fonte: Agência de Notícias do Paraná)

Related posts
Notícias

Nova concessão do transporte deve iniciar operação até março de 2022, diz Felicio

Os dois lotes do sistema devem ser operados pelo Grupo Itapemirim; ideia do prefeito é que Linha…
Read more
Notícias

Nova concessão do transporte deve iniciar operação até março de 2022, diz Felicio

A Polícia Federal realizou ontem (21) uma operação para combater fraudes em licitações e…
Read more
Notícias

Cuiabá investirá mais de R$ 193 milhões em melhoria do sistema viário nos próximos dois anos

O processo licitatório nº 044/2021 está em andamento e deve ser finalizado ainda este ano Além…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *