Categories: Notícias

SP poderá ter ‘piscinão reversível’

A licitação foi lançada em 2009.

 

Ideia é fechar reservatórios para que sejam usados como área de lazer e campo de futebol; de 8 prometidos pelo governo, só 2 estão em construção

Para evitar que os piscinões virem um local degradado fora do verão, quando não estão sendo usados, o governo quer um novo tipo de reservatório: o piscinão ‘reversível’, com tampões para que as prefeituras possam utilizá-los como área de lazer, como praças ou campos de futebol.

 

O Estado mostrou em janeiro do ano passado que o reservatório do Guaraú, na zona norte de São Paulo, estava tomado por usuários de crack e, em períodos sem chuva, transformava-se em ponto de tráfico de drogas. A ideia do governo é que pelo menos cinco dos oito novos piscinões prometidos pelo Estado para ficarem prontos até 2014 tenham esse recurso.

 

“Normalmente, a prefeitura cede o terreno para o piscinão e esse lugar, quando não enche, é campo de futebol, área de lazer. Isso faz falta na Grande São Paulo”, afirma o secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Júlio Semeghini. “Quando vira piscinão, o pessoal do bairro gosta porque combate a enchente, mas reclama de perder o espaço. Então vamos fazer tampado para devolver à comunidade”, disse.

Page: 1 2

Portal de Licitações