Contrato com empresa de consultoria para transporte público, que teria duração de ao menos 12 meses, poderia custar até R$ 854 mil para os cofres da Prefeitura de Taubaté
A Prefeitura de Taubaté revogou a licitação que havia sido aberta em julho para contratar uma consultoria para auxiliar na gestão do transporte público municipal.
O contrato, que teria duração de 12 meses, poderia custar até R$ 854 mil.Procurado pela reportagem, o governo Ortiz Junior (PSDB) alegou que a medida foi tomada por falta de recursos financeiros.
“A licitação foi revogada devido à necessidade de reprogramação orçamentária e será reaberta no final de 2017”, informou a administração, em nota.
A empresa contratada teria que prestar serviços como apoio no processo de cadastramento de frota, lançamento dos itinerários em base de dados georreferenciada, cadastramento georreferenciado dos pontos de parada e apoio à fiscalização.
A contratada também ficaria responsável por prestar suporte em dados, como a análise da bilhetagem eletrônica e do equilíbrio econômico-financeiro do sistema, que incide no reajuste da tarifa.
Ainda estavam previstos serviços como implantação de indicadores para controle na qualidade e gerenciamento do sistema de integração dos ônibus com o Tctau (Transporte Complementar de Taubaté).
(Fonte: O Vale)
Read more
Read more