Categories: Notícias

‘Road show’ do governo federal tentará atrair novos investidores

Também serão “vendidos” aos investidores as rodadas de licitação de campos de exploração de petróleo, que estão sendo organizadas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

 

O governo federal começará a vender o Brasil para possíveis investidores em 5 de fevereiro, em evento em São Paulo. Será a primeira etapa de um “road show” que passará por Nova York e Tóquio e que busca ampliar a base de potenciais interessados em aportar recursos nos projetos de infraestrutura que o governo quer tirar do papel ao longo de 2013 e que somam mais de R$ 200 bilhões.

 

Os detalhes do programa foram acertados em reunião realizada nesta terça-feira entre o ministro da Fazenda, Guido Mantega; o secretário-executivo da Casa Civil, Beto Vasconcelos; o diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimento do Ministério de Relações Exteriores, Rubens Gama; o presidente da Empresa de Planejamento e Logística, Bernardo Figueiredo; e o presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Maurício Tolmasquim.

 

As apresentações devem ser abertas pelo ministro Mantega e também estão previstas exposições da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Depois, representantes setoriais mostram seus projetos.

 

Para 2013 estão previstos leilões de 7,5 mil quilômetros de rodovias; 10 mil quilômetros de ferrovias; o trem de alta velocidade (TAV) Rio-São Paulo-Campinas; novos portos organizados; arrendamentos de terminais portuários; e os aeroportos do Galeão e de Confins. Também serão “vendidos” aos investidores as rodadas de licitação de campos de exploração de petróleo, que estão sendo organizadas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

 

Por: Eduardo Campos

(Fonte:Valor)

Portal de Licitações