Categories: Notícias

Reajuste no preço da passagem de ônibus é aprovado e segue para PMT

Em meio às discussões sobre a entrada da empresa de transporte coletivo Timon City em Teresina, o Conselho Municipal de Trânsito de Teresina aprovou nesta terça-feira (29) o reajuste do preço da passagem dos ônibus coletivos da capital.

Os usuários não estão muito satisfeitos com o aumento. Além, do serviço que é questionado pela maioria, já que as empresas de ônibus da capital não oferecem conforto. Mesmo assim, aprovada, a proposta será encaminhada para o prefeito Firmino Filho (PSDB). Falta agora ser aceita pelo executivo. Caso isso aconteça os teresinenses pagarão R$ 2,83 a partir de janeiro.

Foi aprovado ainda o reajuste na tarifa dos táxis e a regulamentação na tarifa de mototáxi. Atualmente a passagem custa R$ 2,50. E a população reclama porque tem a referência do serviço oferecido pela empres Timon City que vem atuando (mesmo sem licitação) na vizinha Timon.

Em Timon, pelo preço inferior, a empresa oferece ar condicionado e whi-fi nos ônibus. O que faz com que a população de Teresina comece a repensar a respeito do transporte na capital. Os usuários pagam mais, para ter menos qualidade.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho esteve reunido com o prefeito de Timon, Luciano Leitoa e representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir sobre as providências imediatas para que seja feita a licitação do transporte público no município de Timon. Vale lembrar que já foi aprovada na Câmara Municipal de Teresina a formação de um consórcio entre as duas cidades para pressionar sobre a licitação.

A expectativa é que, havendo a licitação, os empresários também repensem sobre as tarifas e aumento. Eles alegam que não tem como oferecer o serviço sem reajuste. por outro lado, alegam ainda, que as gratuidades previstas em lei são outro agravante que causam prejuízos ao serviço.

(Fonte: Portal AZ)

Portal de Licitações