Categories: Notícias

PT oficializa neste sábado nome de Haddad à Prefeitura de SP

Em Osasco, na Grande São Paulo, o partido prepara uma grande festa para o lançamento da candidatura do deputado federal João Paulo Cunha, único dos 38 réus do mensalão que vai disputar a eleição deste ano. Na semana passada, durante o encontro do partido em que foi oficializada a sua indicação, João Paulo chorou e disse que a eleição é uma chance para recuperar a sua honra.

O deputado é réu no processo do mensalão porque sua mulher sacou R$ 50 mil no tempo em que ele era presidente da Câmara da conta da empresa do publicitário Marcos Valério, apontado como operador do esquema. A agência de Valério ganhou uma licitação para prestar serviço para a Câmara, na mesma época. Nas alegações finais do processo do mensalão, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pede a condenação do deputado a uma pena de 10 a 42 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato. O deputado alega que o saque foi feito para pagar despesas de campanhas.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/pt-oficializa-neste-sabado-nome-de-haddad-prefeitura-de-sao-paulo-5358706#ixzz20A8ecG14
© 1996 – 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(Fonte: O Globo)

 

Page: 1 2

Portal de Licitações