Categories: Notícias

Caças leves da Embraer vão receber sistemas de armas da Boeing Defesa

Acordo. Super Tucano passa a ser oferecido no mercado internacional com equipamentos de tecnologia avançada; integração amplia proposta apresentada à Força Aérea americana em negócio envolvendo 20 aeronaves destinadas à aviação do Afeganistão

O caça de ataque leve Super Tucano, da Embraer, vai receber sistemas de armas de avançada tecnologia da Boeing Defesa, Espaço e Segurança. A empresa americana fornecerá equipamentos de ponta como o Joint Direct Attack Munition (JDAMS), espécie de kit que transforma bombas ‘burras’ em versões ‘inteligentes’, para ataques de precisão.

Cotado a US$ 25 mil a unidade, o conjunto será acompanhado do JDAM Laser, um acessório que permite expandir o raio de ação e reduzir a margem de erro. O pacote inclui as Small Diameter Bombs (SDB), modelos menores, mais leves, de última geração. Sem perda de poder de destruição, mas com maior alcance: 50 a 110 quilômetros. Cada uma sai por US$ 40 mil.

O acordo de parceria será formalizado hoje, no Salão Aeronáutico de Farnborough, nos arredores de Londres. A Boeing foi selecionada pela Embraer para participar do plano destinado a adicionar novas capacidades ao turboélice A-29 Super Tucano.

Os recursos passarão a ser oferecidos em todas as ações de vendas internacionais do avião.

Page: 1 2

Portal de Licitações