Categories: Notícias

Projeto de novo regime volta para Câmara

Os senadores rejeitaram ontem emendas feitas à medida provisória 630, que permitiram a extensão do RDC (Regime Diferenciado de Contratação) em todas as licitações

Os senadores rejeitaram ontem emendas feitas à medida provisória 630, que permitiram a extensão do RDC (Regime Diferenciado de Contratação) em todas as licitações e contratos do governo federal, dos Estados e dos municípios.

 

 

A MP retornará agora à Câmara dos Deputados tal como foi editada pelo governo em dezembro do ano passado, prevendo a utilização de seu uso para obras de penitenciárias.

 

 

Pelo RDC, a obra pode ser licitada sem que o poder público promova um concurso público para desenvolvê-lo. Ela abre espaço para que todas as etapas do empreendimento possam ser feitas por única empresa, o que vem sendo chamado de “contratação integrada”.

 

 

Trata-se de uma derrota para o governo, que vinha tentando emplacar o uso irrestrito do regime em obras públicas. Ficou acordado com a oposição que a extensão do RDC será debatida na reforma da lei das licitações, a lei 8.666, que tramitará em regime de urgência.

 

 

O acordo prevê ainda a aprovação do texto na Câmara como foi enviado pelo governo, afirmou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

 

 

“O RDC para todas as obras voltará na reforma da lei 8.666. Gostaríamos que isso fosse adiantado [com a MP 630]. Conseguimos estabelecer um consenso que é importante para a tramitação de uma matéria como essa”, afirmou. (da Folhapress)

 

(Fonte: O Povo)

Portal de Licitações