Categories: Notícias

Prefeitura de Apucarana suspende licitação do Cisvir

Medida atende a pedido feito pela diretoria da entidade e prefeitos eleitos
O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB), assinou ato administrativo interno suspendendo por tempo indeterminado o processo licitatório para construção da nova sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir). A medida atende a uma solicitação feita através de ofício encaminhado pelo presidente do Cisvir, o prefeito atual de Marumbi, Adhemar Rejani (PMDB), com aval dos prefeitos eleitos que fazem parte do consórcio.

Movimento encabeçado pelo prefeito eleito de Apucarana, Carlos Alberto Gebrim Preto (PT), o Beto Preto, e pelo vereador Aldivino Marques da Cruz Neto (PSC), o Val, é contra a construção da sede do Cisvir na região do Lago Jaboti. Eles entendem que aquela é uma área de preservação ambiental e de difícil acesso para os usuários dos atendimentos especializados de saúde.

Em reunião realizada na última terça-feira na sede da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), ambos apresentaram suas justificativas aos demais prefeitos eleitos. Ao mesmo tempo, o vereador e vice-prefeito eleito Júnior da Femac (PDT) apontou três outros terrenos em Apucarana que, segundo ele, seriam adequados para a obra sob vários aspectos. Um deles está situado nas imediações do Terminal Rodoviário, no Jardim América, outro no Jardim Diamantina, próximo à Guarda Mirim, e outro abaixo do antigo Pronto Atendimento Municipal (PAM). Agora, o Cisvir terá tempo para definir nova área e modificar o projeto.

 

(Fonte: TN Online)

Portal de Licitações