Notícias

Prefeitura de Apucarana suspende licitação do Cisvir

Medida atende a pedido feito pela diretoria da entidade e prefeitos eleitos
O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB), assinou ato administrativo interno suspendendo por tempo indeterminado o processo licitatório para construção da nova sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir). A medida atende a uma solicitação feita através de ofício encaminhado pelo presidente do Cisvir, o prefeito atual de Marumbi, Adhemar Rejani (PMDB), com aval dos prefeitos eleitos que fazem parte do consórcio.

Movimento encabeçado pelo prefeito eleito de Apucarana, Carlos Alberto Gebrim Preto (PT), o Beto Preto, e pelo vereador Aldivino Marques da Cruz Neto (PSC), o Val, é contra a construção da sede do Cisvir na região do Lago Jaboti. Eles entendem que aquela é uma área de preservação ambiental e de difícil acesso para os usuários dos atendimentos especializados de saúde.

Em reunião realizada na última terça-feira na sede da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), ambos apresentaram suas justificativas aos demais prefeitos eleitos. Ao mesmo tempo, o vereador e vice-prefeito eleito Júnior da Femac (PDT) apontou três outros terrenos em Apucarana que, segundo ele, seriam adequados para a obra sob vários aspectos. Um deles está situado nas imediações do Terminal Rodoviário, no Jardim América, outro no Jardim Diamantina, próximo à Guarda Mirim, e outro abaixo do antigo Pronto Atendimento Municipal (PAM). Agora, o Cisvir terá tempo para definir nova área e modificar o projeto.

 

(Fonte: TN Online)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *