Categories: Notícias

Prefeitura abre licitação para remoção de lixo em Itapetininga, SP

Cidade não tem espaço adequado para depositar os resíduos domésticos. Cetesb constatou irregularidades no lixão existente no município.

A Prefeitura de Itapetininga (SP) abriu licitação para empresas interessadas em fazer o transbordo do lixo produzido pela população. Sem uma área adequada para depósito no município, os resíduos deverão ser levados para aterros sanitários autorizados em cidades da região.

 

Atualmente, Itapetininga conta com uma espécie de lixão. No local não há a circulação de catadores e animais, por isso, é chamado de vazadouro. No entanto, o espaço não é recomendado e foi reprovado pela Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb), órgão ligado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Em avaliação feita em fevereiro, o município nota 2,2. O índice da avaliação varia de 0 a 10, sendo quanto menor o número, maior a grau de inadequação.

 

De acordo com o gerente da Cetesb em Itapetininga, Dirceu Micheli, quando foi feita a última avaliação foi constatada a disposição de lixo sem cobertura por mais de uma semana. “Com isso, são atraídos vetores ao local como animais e pássaros”, afirma.

Page: 1 2

Portal de Licitações