Categories: Notícias

Prefeito de Maringá desafia Barbosa sobre kits escolares

Sem contar que, assim, temos mais tempo para analisar as propostas das empresas interessadas e tranqulidade para finalizar o processo de licitação”, explicou.

O prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP), rebateu em entrevista à rádio CBN Londrina nesta quinta-feira (8), as críticas feitas pelo prefeito Barbosa Neto aos kits escolares oferecidos pela cidade do noroeste paranaense. Enquanto Maringá gastou pouco mais de R$ 70 por conjunto, Londrina pode gastar até R$ 231 por kit. Após ser divulgada pelo Portal Bonde no último dia 27, a significativa diferença de preços foi questionada pelo Observatório de Gestão Pública e pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público.

Em entrevista coletiva nesta quinta, Barbosa disse que o kit de Maringá só é mais barato devido à má qualidade. Por outro lado, Silvio Barros desafiou o prefeito de Londrina a comparar os dois conjuntos. “Vou mandar os seis kits escolares comprados por nós para Londrina hoje [9], para que Barbosa Neto, a imprensa e o Observatório de Gestão Pública londrinense analise o material e constate se ele é ou não de má qualidade”, destacou.

O prefeito de Maringá explicou que a cidade oferece o material aos mais de 28 mil alunos da Rede Municipal de Educação há alguns anos. Segundo ele, o município começa a preparar a compra dos kits sempre no mês de agosto e não no início do ano letivo, período propício para a aquisição de material escolar. “É por isso que conseguimos descontos de até 38%. Sem contar que, assim, temos mais tempo para analisar as propostas das empresas interessadas e tranqulidade para finalizar o processo de licitação”, explicou.

Page: 1 2

Portal de Licitações