Categories: Notícias

Paredes estruturais foram derrubadas no Edifício Liberdade, confirma PF

Segundo delegado, operários afirmaram ter derrubado pelo menos 4 delas. Prédio e outros 2 edificios desabaram no Centro do Rio em janeiro.

O delegado da Polícia Federal Fábio Scliar informou, na tarde desta terça-feira (3), que os operários que trabalhavam nas obras realizadas na empresa T.O, no 9º andar da Edifício Liberdade, que desabou no Centro do Rio de Janeiro, disseram em depoimento que pelo menos quatro paredes estruturais foram derrubadas. Ainda de acordo com a PF, os operários afirmaram, durante acareação, que em toda a obra foram colocadas abaixo cerca de oito paredes. A tragédia ocorreu em janeiro.

“Ficou aqui esclarecido que as paredes derrubadas eram de fato paredes estruturais do prédio, agora da maneira que isso abalou o prédio é a perícia que vai nos dizer. (…)Foi derrubado praticamente tudo, só sobrou uma parte pequena de uma parede que era estrutural e uma parte pequena de uma outra parede que não era estrutural, fora isso foi tudo para o saco, menos a coluna em que havia o barbará.(…) Foram derrubadas entre sete e oito paredes. (…) Nós tivemos a conclusão de que pelo menos quatro paredes eram estruturais”, afirmou Scliar.

Reportagem publicada no jornal O Globo informava que o delegado faria a acareação nesta terça, após o depoimento de um operário afirmando que o andar do prédio Liberdade onde havia obras, “virou um salão aberto, à exceção de uma coluna de 20 centímetros que suportava o barbará, próximo à porta do banheiro”.

Page: 1 2

Portal de Licitações