Categories: Notícias

Para procurador, é ‘o jeitinho brasileiro em sua plenitude’

O procurador do TCU, Marinus Marsico, diz que o aumento das dispensas e inexigibilidades é “o jeitinho brasileiro empregado em sua plenitude”.

O procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Marinus Marsico, diz que o aumento das dispensas e inexigibilidades é “o jeitinho brasileiro empregado em sua plenitude”. Para ele, elaboram-se leis rigorosas, mas são deixadas brechas para que não sejam empregadas como deveriam.

“São os casos, por exemplo, da contratação de entidades teoricamente sem fins lucrativos, como ONGs, da contratação de profissionais por notória especialização, a maioria desconhecida, de gastos supostamente sigilosos e por aí afora”, exemplifica.

Ele lamenta que as brechas na lei, colocadas “inocentemente” em dispositivos que tentam estabelecer padrões de moralidade aceitáveis na atividade administrativa, “corroem espírito das leis e só servem aos propósitos de gestores desonestos, nomeados sem critérios técnicos, e, infelizmente, cada vez mais numerosos”.

Page: 1 2

Portal de Licitações