Categories: Notícias

OAB pede, mas advogado diz que Demóstenes não renuncia

Denúncias apontam envolvimento de senador com Carlinhos Cachoeira. Para presidente da OAB, ele perdeu condição de falar em nome de eleitores.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, defendeu neste domingo (1º) a renúncia de Demóstenes Torres (PP-GO), mas o advogado do senador, Antonio Carlos de Almeida Castro, afirmou que ele não renunciará.

Gravações telefônicas da Polícia Federal mostram diálogos que indicam o envolvimento do senador com Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro pela PF sob a acusação de comandar um esquema de jogo ilegal em Goiás.

Para o presidente da OAB, as escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal e divulgadas pela imprensa nos últimos dias mostram de maneira “contundente” que Demóstenes usava o cargo para defender interesses de Cachoeira.

“Gostaríamos que o senador saísse da cena política através da renúncia”, disse Cavalcante.

Ao chegar a Brasília neste domingo para um encontro com Demóstenes, o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro foi indagado sobre se o senador irá renunciar. “O que ele disse agora por telefone é que absolutamente não pensa em renunciar”, respondeu.

Page: 1 2 3

Portal de Licitações