Categories: Notícias

Infraero recebe projeto definitivo de aeroporto em Mato Grosso

Em 20 dias Infraero deve dar aval para construção da terceira etapa. Nova obra deverá ser concluída até dezembro de 2013.

A empresa responsável pelo projeto de reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, entregou o projeto definitivo do aeroporto à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), em Brasília. A entrega do projeto ocorreu nesta terça-feira (27) e em um prazo de 20 dias a Infraero terá que avaliá-lo e dar um parecer se o governo assinará o termo de convênio para construção da terceira etapa de ampliação do aeroporto.

Com assinatura do termo de convênio, a Secretaria de Cidades de Mato Grosso (Secid) vai lançar o edital para licitar as empresas que irão executar as obras dessa etapa, que consiste na demolição de uma área da Aeronáutica para construção das áreas de embarque e desembarque e estacionamento, interligado com o modal Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A obra deverá ser concluída até dezembro de 2013, com investimento de R$ 87 milhões.

Etapas
A primeira etapa da ampliação do Aeroporto Marechal Rondon foi a licitação e construção do Módulo Operacional (MOP), que começou a ser construído em julho de 2011 e entregue no final do ano passado. A segunda etapa foi a licitação para a construção do novo prédio administrativo da Infraero, cujo contrato e ordem de serviço para as obras foram assinados no último dia 13 de março.

A empresa Engeglobal Construções Ltda foi a vencedora da licitação e a primeira etapa da obra deverá levar aproximadamente seis meses para ser concluída. O convênio com a Infraero para a construção do novo prédio foi assinado em dezembro de 2011 e orçado em R$ 6,2 milhões.

(Fonte: G1)

Portal de Licitações