Categories: Notícias

MPE investiga suspeita de fraude em prefeituras do Norte de Minas Gerais

Denúncia de irregularidades na compra de combustíveis é apurada. Cidades investigadas são Januária, Bonito de Minas, Mirabela e Itacarambi.

O Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Militar (PM) realizaram operação, nesta terça-feira (24), para investigar denúncia de fraudes na compra de combustíveis em prefeituras do Norte de Minas Gerais. As cidades investigadas são Januária, Bonito de Minas, Mirabela e Itacarambi.

Em Januária, os fiscais apreenderam R$ 140 em uma casa. O prefeito, entretanto, negou a participação do município em fraudes. Já em Bonito de Minas, os agentes recolheram documentos na prefeitura, mas o contador do município também negou envolvimento no esquema.

Fiscais foram à casa do prefeito de Mirabela, Lacerdino Garcia de Menezes, em busca de notas e outros documentos. Computadores, blocos de notas e uma série de documentos foram apreendidos na casa de um funcionário da prefeitura. O imóvel é localizado próximo a um posto de combustíveis, que também foi fiscalizado. O procurador do município de Mirabela afirmou que os serviços dos postos foram contratados pela prefeitura por meio de licitação, com parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Na prefeitura de Itacarambi, ninguém foi encontrado para falar sobre as investigações.

 

(Fonte: G1)

Portal de Licitações